sexta-feira, 1 de maio de 2009

Comunicado/1 - 1 de Maio - Agressão a candidatos do PS

Lisboa, 1 de Maio de 2009

Em relação aos acontecimentos desta tarde durante as comemorações do dia do Trabalhador envolvendo candidatos socialistas ao Parlamento Europeu, o PPM, como partido popular, gostaria de salientar o seguinte:

1 – Repudiar e condenar actos de violência física e verbal contra qualquer candidato no pleno uso dos seus direitos em Democracia.

2 – Apelar, neste dia em que as celebrações do 1º de Maio em Liberdade cumprem 35 anos, que os portugueses que trabalham, assim como aqueles cuja actual situação passa pelo desemprego, que se lembrem que a violência não deve ser a arma do povo, mas sim o uso do seu voto no próximo dia 7 de Junho.

3 – O PPM chama ainda a atenção para a crescente tensão social que se vive em toda a Europa, com os efeitos já visíveis em França e Grécia, e alerta para o facto de que as actuais soluções da parte dos “grandes partidos” não ajudam ao desanuviar da tensão.

4 – O PPM respeita os candidatos do PS e solidariza-se com o seu cabeça-de-lista neste dia, mas confia no voto de protesto dos trabalhadores portugueses no dia 7 de Junho, data da próxima revolução não violenta em Portugal.


A Candidatura do PPM Europa2009

Sem comentários:

Enviar um comentário